Inicio / Ciência e tecnologia / São Paulo vive o período mais seco desde 1890

São Paulo vive o período mais seco desde 1890

“O período de janeiro a março deste ano foi o segundo mais seco desde 1890”

aguabovinoIsso afirma o informe publicado no site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Desde setembro de 2013 até março de 2014 as chuvas tem diminuído ao nível de afetar profundamente a agricultura. Segundo os estudos meteorológicos isso acontece uma ou no máximo duas vezes a cada 100 anos.

A agricultura é sempre o principal afetado. Mas como já temos visto e post anteriores, também outros assuntos tem sido afetados, por exemplo os níveis de água disponível para consumo humano, etc.

Realmente não podemos viver sem água, isso é um fato, pois sem água falta a comida, imediatamente, é fácil concluir que água é realmente vital.

Por isso continuamos insistindo na importante de sermos verdadeiros protetores da água diminuindo o consumo de carne. A cada quilo de carne se contaminam por volta de 5 mil litros de água, de forma praticamente irreversível.

E não apenas a industria da carne polui, mas é certamente uma das maiores causantes da falta de água, do efeito estufa etc., estudos muito sérios o confirmam.

Mas, se nós ficamos atentos a que tudo que consumimos provenha de contes conscientes, e evitamo todos os elementos altamente poluentes, podemos começar a ser a mudança que queremos ver no mundo.

 

Adriana

About Adriana

Adriana
Socióloga, dedicada al servicio de proyectos como La Revlución de la Cuchara, el Pacto Mundial Consciente y otros que tienen en común el objetivo de proteger la Madre Tierra.

Te puede interesar además

ALFACE ENTRA NA MIRA DOS TRANGÊNICOS

Para o ano 2021 se prevê que esteja no mercado uma nova variedade de alface que promete suprir a carência de ácido fólico, especialmente das mulheres.