Inicio / Eventos @pt-br / Encontro de mulheres resgata relação do feminino com a natureza

Encontro de mulheres resgata relação do feminino com a natureza

Nem moda, nem dietas, nem dicas para manter o relacionamento mais “quente”. O que o Encontro de Mulheres Conscientes propõe é a união das mães, jovens e anciãs em torno de uma conversa que busca restabelecer qual o significado do papel feminino dentro do contexto atual.

O evento que acontecerá no dia 23 de agosto, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, tratará de temas sobre a relação das mulheres com a preservação da natureza e  o significado do “sagrado feminino” sob a ótica dos povos nativos.

Fotos: Lalita Madhavadd

“O círculo das mulheres existe desde o começo dos tempos, onde nossas ancestrais se reuniam para orar, meditar e cantar”, conta Laura Torres, organizadora do encontro. “Elas entendiam sua natural conexão com a mãe terra e como isso fortalecia seus laços de irmandade, os conhecimentos de seus povos e trazia harmonia para a comunidade”, conta.

Formada em cinema, com especialização em animação digital, Torres, que também é professora de yoga, diz que a inspiração para a realização desse projeto vem da necessidade que sente das mulheres se reencontrarem e resgatar sua posição como guardiã da natureza.

“É uma responsabilidade muito grande que esquecemos. A natureza nos dá tudo, nos sustenta e temos que no mínimo reconhecer e retribuir”, diz.

10614314_10152679296806803_8383458663614603830_n

No sábado, a celebração contará com feira de trocas e venda de produtos ecológicos, cerimônias ancestrais, cantos indígenas, dança, pic nic vegetariano e bate papo.

 “Encontros como esse mudam a percepção sobre o mundo. Há um despertar da concepção sagrada do feminino que nos torna automaticamente ativistas protetoras dos animais, das plantas e sementes. Passamos a nos enxergar como guardiãs da vida”, afirma Torres.

Fonte: Catraca livre São Paulo

Adriana

About Adriana

Adriana
Socióloga, dedicada al servicio de proyectos como La Revlución de la Cuchara, el Pacto Mundial Consciente y otros que tienen en común el objetivo de proteger la Madre Tierra.

Te puede interesar además

NÃO MATE FAZ PROJEÇÃO NO VÃO LIVRE DO MASP | SP | #diamundialvegano

Em São Paulo, no DIA MUNDIAL VEGANO, o grupo NÃO MATE, organizou em conjunto com ativistas na da própria capital uma linda projeção sobre a exploração animal!