Crise de abastecimento de água em São Paulo

agua_caveira08A falta de água esta afetando o gigante. Se sabia que um dia chegaria este dia, que muitos analistas já previram, que muitos amantes da natureza temiam, e que cientistas e sociólogos esperavam temerosos.

O nível de água disponível para consumo da população está por baixo do mínimo, esta no que se chama «nível morto» o que quer dizer que atualmente estamos tomando o que fica no fundo do fundo, aonde se acumulam os químicos pesados que são usados para o tratamentos destas águas.

Existem diversos pontos de vista ao respeito. Alguns afirmam que o principal problema é a expansão urbana, industrial e agrícola, assim como as intervenções nos cursos das águas e o desmatamento, outros preferem culpar aos políticos e alguns mais atrevidos, culpam à mãe natureza ou à providencia.

É difícil entender qual é nossa participação individual em isso todo. Não é difícil entender que o modo artificial de vida é a principal problemática, como todas essas cosas que sustentam esta artificialidade, mas do outro lado esta cada um de nós, que com nossas ações cotidianas sustentamos um estilo de vida que devora mais rápido do que podemos imagina, toda possibilidade de vida saudável no planeta terra.

O fim da história não algo impossível. Se continuarmos assim em breve veremos terríveis guerras acontecendo para obter o controle da pouca agua que ainda exista, grandes catastrofes e miserias!

E uma dica para todos, sabiam que o consumo de carne é o principal fator que contamina às aguas no mundo todo? Se não acredita em mim, pode ler o informe da ONU do ano 2006 sobre meio ambiente, mas cuidado, pode se surpreender!

Preservar a água é se tornar vegetariano de uma vez e para sempre!

 

Esses elementos ameaçadores da água, como a expansão industrial, agrícola e urbana, superam os níveis de crescimento populacional e suas demandas essenciais e dependem de expressivos investimentos públicos e privados.

 

Sobre Adriana

Revise también

Listado de productos que no experimentan en animales. Cruelty free Colombia

A continuación te presentamos un listado de productos en Colombia que no testean en animales, y otros que son muy populares y realizan experimentación animal. Esto con el fin de visibilizar la problemática, presentar alternativas y soluciones que se dan a partir de un "pequeño" cambio individual: abandonar el consumo de productos que torturan vidas inocentes, por artículos que no han sido testeados y son de igual o mejor calidad.

Deja una respuesta

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish