Inicio / Alimento orgânico e transgênico / Começa dia 1º de outubro a 2ª mostra ECOFALANTE de cinema ambiental

Começa dia 1º de outubro a 2ª mostra ECOFALANTE de cinema ambiental

Em outubro, em 17 cidades do estado!

 

A MOSTRA

Criada em 2012 com o objetivo de chamar a atenção da população paulista para questões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental chega à sua segunda edição com diversas novidades.

Nossos objetivos principais são apresentar ao público uma farta gama de filmes que somem qualidade cinematográfia com análise de questões ambientais e democratizar cada vez mais à população o acesso às discussões propostas. De 300 filmes, 100 são brasileiros, então vale a pena conhecê-los.

A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e este ano conta com maior número de salas, temáticas e filmes contemporâneos e históricos. Outras novidades são a abertura de inscrições para filmes brasileiros – prestigiando nossa produção nacional – e  a transformação da Mostra Infantil na Mostra Escola, fruto de nossa preocupação com o público infantojuvenil e nosso compromisso com a educação – produzida através da parceria com a Comkids.


De 1º de outubro a 4 de novembro, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – Itinerância acontece simultaneamente em 17 cidades do estado de São Paulo.

Conta com uma lista de 300 filmes, dentre ele 100 brasileiros sobre questões ambientais.

Segue a linda vinheta de animação e o link para conhecerem melhor a programação!

http://www.ecofalante.org.br/mostra

Vinheta 2ª mostra ECOFALANTE


revobr

About revobr

Te puede interesar además

ROTEIRO CICLÍSTICO: CURTINDO SÃO PAULO ORGÂNICA DE BICICLETA

O Instituto Kairós, o Bike Anjo e os Feirantes da Feira de Produtos Orgânicos no C.E. Modelódromo do Ibirapuera convidam para o primeiro ROTEIRO CICLÍSTICO: CURTINDO SÃO PAULO ORGÂNICA DE BICICLETA.

No dia 16 de agosto, antecipando a comemoração do Dia do Ciclista, que é no dia 19 em seguida, será realizada uma pedalada por alguns locais de cultivo de alimentos orgânicos como hortas comunitárias urbanas, terminando com o café na Feira de Orgânicos no C.E. Modelódromo do Ibirapuera. O intuito é conhecer, divulgar e, mais ainda, encontrar alternativas que realmente nos alimente sem prejudicar nossa saúde e bem estar.