O FIM DA QUIMIOTERAPIA: o futuro da medicina sustentável

Uma descoberta revolucionária foi feita no tratamento de mieloma múltiplo, um tipo agressivo de câncer que se forma nas células plasmáticas da medula óssea. Pesquisadores da Virginia Commonwealth University (VCU), em Richmond recentemente descobriram que, quando combinado com as moléculas da droga talidomida anti-náusea, açafrão, o ingrediente ativo do que é comumente conhecido como curcumina, é capaz de alvejar e matar células de mieloma múltiplo naturalmente.

Shijun Zhang, um professor assistente no Departamento de Química Medicinal na Faculdade de Farmácia da VCU, e seus colegas fizeram esta descoberta depois de experiências com compostos derivados de duas substâncias. O objetivo deste era ver se uma forma mais potente de açafrão medicinal poderia ser desenvolvido.

Como você pode recordar, a talidomida foi utilizada na década de 1950 como um medicamento anti-náusea para tratar a doença de manhã, ou seja, até que se percebeu que a droga tinha sido responsável por causar defeitos de nascimento generalizadas em crianças.
No entanto, certas moléculas contidas no presente fármaco controverso parecem ser úteis no aumento da eficácia de açafrão, tudo sem causar qualquer dano para o paciente.
Utilizando um processo que basicamente hibridiza moléculas das duas substâncias para criar um único composto mestre, os pesquisadores foram capazes de desenvolver um tipo de açafrão «super» que é extremamente potente contra o câncer. E a melhor parte é que todos os componentes restantes da talidomida no composto são efetivamente se desintegrado dentro do corpo.
«Embora a talidomida perturbe o microambiente das células tumorais na medula óssea, que se desintegra no corpo…», diz Zhang. «A curcumina, também ativa contra o câncer, é limitada pela sua baixa solubilidade em água. Mas a combinação de talidomida e curcumina nas moléculas híbridas aumenta tanto a citotoxicidade e solubilidade «.

Otimizando o potencial de cura das plantas e ervas naturais: o futuro da medicina sustentável

Moléculas híbridas que envolvem a utilização dos aspectos medicinais das plantas naturais
e ervas como açafrão vêm ganhando mais atenção nos últimos anos , como a abordagem
tradicional de drogas não está a fornecer soluções reais para as doenças mais graves da
atualidade.

Essas doenças, que incluem o câncer e doenças neurodegenerativas, simplesmente não respondem bem usando métodos combinação de curcumina e talidomida , induzir de forma eficaz a morte de células de mieloma múltiplo .convencionais, de modo que os pesquisadores progressistas e curandeiros estão procurando novas maneiras de tratar pacientes. Quanto ao potencial medicinal do açafrão está em causa, Dr. Grant e seus colegas foram capazes de criar mais de 15 diferentes compostos híbridos que executam várias funções anti-câncer. Entre estes, dois compostos híbridos , em particular , referido como » 5 » e » 7 » no estudo , demonstrou toxicidade celular melhorada e superior, em comparação com apenas curcumina por si só ou uma

«No geral, a combinação individualmente , o que sugere que esta estratégia híbrida em planejamento de fármacos pode levar a novos compostos com melhores atividades biológicas , » diz o Dr.de especiarias e a droga foi significativamente mais potente do que Steven Grant , MD, outro do Os pesquisadores do estudo. »

«Potência melhorada , redução do risco de desenvolvimento de resistência aos medicamentos , a melhoria das propriedades farmacocinéticas , redução de custos e melhoria da adesão do paciente são apenas algumas dessas vantagens.»

Sobre Dina

Revise también

Listado de productos que no experimentan en animales. Cruelty free Colombia

A continuación te presentamos un listado de productos en Colombia que no testean en animales, y otros que son muy populares y realizan experimentación animal. Esto con el fin de visibilizar la problemática, presentar alternativas y soluciones que se dan a partir de un "pequeño" cambio individual: abandonar el consumo de productos que torturan vidas inocentes, por artículos que no han sido testeados y son de igual o mejor calidad.

Deja una respuesta

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish